O tapete de crochê é uma das peças de decoração mais populares atualmente, pois traz charme e conforto para qualquer ambiente. E se você é fã do filme Meu Malvado Favorito, que tal criar um modelo inspirado nos personagens?

Neste tutorial, vamos mostrar o passo a passo de como fazer esse tapete de crochê. Confira!

Materiais necessários:

- Linha de crochê nas cores amarelo, azul, branco e preto;

- Agulha de crochê;

- Tesoura;

- Régua;

- Molde ou desenho do personagem que escolher.

Passo a passo:

1. Comece fazendo a base do tapete, que deve ser na cor amarela. Para isso, faça uma corrente com 12 pontos e trabalhe em carreira única até chegar ao tamanho desejado.

2. Em seguida, faça a cabeça do personagem escolhido. Para isso, use o molde ou desenho como referência. Comece fazendo uma corrente com 6 pontos e trabalhe em círculos, aumentando a cada carreira até que a cabeça fique com o tamanho desejado.

3. Faça os olhos do personagem com a cor branca e preta. Para cada olho, faça duas partes circulares – uma maior em branco e uma menor em preto – e costure-as juntas. Em seguida, costure os olhos na cabeça do personagem.

4. Faça as bordas dos olhos com a linha azul, seguindo o formato das pálpebras. Em seguida, faça a boca com a linha preta, seguindo o desenho escolhido.

5. Una a cabeça do personagem à base do tapete, costurando com a linha amarela.

6. Por fim, faça os acessórios do personagem, como cabelo, roupas e outros detalhes, com as cores e formatos escolhidos.

E pronto! Seu tapete de crochê inspirado no filme Meu Malvado Favorito está pronto para decorar sua casa com muito estilo e criatividade. Lembre-se de escolher bem os personagens e detalhes que mais combinam com seu ambiente, e divirta-se criando sua própria versão dessa peça artesanal.